TERMO DE USO VENDEDOR - “meuCEASA”

Nós somos o “meuCEASA”, um entreposto virtual que funciona 24 horas por dia, todos os dias, onde não há a figura do intermediário e vendedores podem criar a suas lojas virtuais, expor produtos para que compradores possam acessar suas condições comerciais, contratar frete, pagar tudo pelo celular, por meio de pagamento proposto pela plataforma.

Antes de começar a utilizar a plataforma para poder vender e comprar em nosso ambiente, leia com bastante atenção os termos e condições, e somente realize negócios no “meuCEASA” caso concorde com todas as nossas regras, OK?

 

1. O que somos?

O “meuCEASA” é um marketplace, ou seja, um ambiente virtual de negociação de produtos, isto é, recriamos o mesmo formato, com o qual já está familiarizado quando vende ou compra numa loja física nos entrepostos pelo Brasil, porém com diferenciais que geram segurança, comodidade e relacionamento direto. ​

 

2. Sobre os termos de uso

Esse termo regula a sua relação (usuário) com o “meuCEASA” e, portanto, é essencial que você leia e concorde com os termos e condições nele previstos. Podemos fazer atualizações sem notificação prévia, para eventuais adequações ou ajustes que se demonstrarem pertinentes ao aprimoramento do aplicativo. Após a alteração, você deve ler e manifestar seu aceite utilizando o aplicativo novamente. Saiba que esse aplicativo é parte essencial do “meuCEASA” e funciona como a integração virtual para que você possa acessar a loja, e escolher os produtos na vitrine virtual(comprador), orçar e contratar frete, efetuar o pagamento e sair da loja.

 

3. O que você precisa para criar e acessar a sua loja

Para criar e acessar a sua loja é muito simples. Tendo acesso à internet, pelo notebook ou pelo celular, é necessário realizar o seu cadastro de pessoa jurídica ou física, cadastrar-se no meio de pagamento moip/wirecard e inserir seus produtos na plataforma. Durante este processo você receberá um chamado de verificação por e-mail, no qual deverá clicar para que sua inscrição esteja liberada no painel de vendedor. Seus dados serão checados e sua conta será liberada pelo administrador do meuCEASA. Então poderá inserir seus produtos e criar a sua loja.”

  Além disso, é de extrema importância que confirme VERDADEIRAMENTE os seus dados, sob pena de responsabilização pelos crimes e todas as demais responsabilidades judiciais cabíveis, além de fornecer os demais dados de identificação solicitados, já que a conta é pessoal e intransferível. “

 

4. Como funciona o “meuCEASA”

 Para VENDEDOR

Para entrar na loja, você terá a opção de CADASTRO como VENDEDOR:

Como VENDEDOR você deverá incluir informações pertinentes ao que quer expor, tais como tipo de produto, categoria, cor, etc.. Quanto mais informações colocar maiores as chances de ser visto e o produto que está expondo ser adquirido.

Seus produtos serão adquiridos conforme a unidade que cadastrou: por lote, safra, tamanho quantidade, volume, peso, etc. Os pagamentos efetuados serão enviados integralmente para sua conta cadastrada no meio de pagamento, descontado as taxas do banco e a COMISSÃO do “meuCEASA”.

 

5. Obrigações para cadastrar-se como VENDEDOR

a. Ter uma empresa regularizada

Para manter uma boa credibilidade para a marca, “meuCEASA” faz questão de que seus parceiros sejam devidamente regularizados. Isso significa que sua empresa precisa ter um CNPJ ativo e sem restrições, conta corrente no CNPJ cadastrado e emitir  nota fiscal eletrônica (NF-e).

Para os clientes, isso é uma garantia de que eles estão lidando com empresas sérias, profissionais e que garantam uma qualidade no serviço condizente com “meuCEASA”.

Afinal, como confiar em uma loja que sequer conta com documentação? De que forma eles se sentirão seguros quanto à entrega dos produtos?

 

b. Dispor de produtos padronizados e registrados

Todas as mercadorias cadastradas no “meuCEASA” devem ser documentadas. Esse registro é importante para comprovar a origem dos produtos, gerenciar melhor o estoque, fazer a emissão das notas fiscais e acompanhar os pedidos.

Uma das melhores maneiras de facilitar a padronização dos itens a serem vendidos na loja é a utilização de código de barras ou outro modelo de código. Assim, cada produto registrado no estoque passa a ter uma identidade, algo que o acompanhará até chegar ao consumidor final.

Uma mercadoria documentada e padronizada oferece mais segurança para “meuCEASA” e para os COMPRADORES, já que ela passa a ter uma origem comprovada, o que impede a venda de itens obtidos ou produzidos de forma ilícita.

 

c. Manter um estoque atualizado

Você deve imaginar o quão frustrante é para um cliente se interessar por um produto e, na hora de acessar a loja e tentar comprá-lo, ver que a mercadoria se encontra indisponível no estoque. 

Para manter um padrão de qualidade nas operações dos seus parceiros, “meuCEASA” solicita que seu estoque esteja sempre atualizado, para isso criamos mecanismos de aviso por e-mail a cada venda efetuada e também quando seu estoque alcance seu valor mínimo, portanto utilize um e-mail válido no momento do seu cadastro, isto é muito importante para seus negócios.

 

d. Manter uma eficiência no envio dos pedidos

Garantir uma logística eficiente pode até não ser um pré-requisito, mas é, sem dúvidas, uma das principais formas de se manter e se destacar no “meuCEASA”. Os COMPRADORES, de um modo geral, são exigentes quanto ao preço, prazo e qualidade nas entregas de suas compras.

E, se é importante para os clientes, também será para “meuCEASA”. Afinal, marca nenhuma quer ficar associada a reclamações por atrasos, avarias, devoluções e outros problemas com o frete. 

Também é legal ressaltar que “meuCEASA” oferece a possibilidade de usufruir dos seus contratos com empresas parceiras de logística. Isso ajuda a agilizar o despacho e a fazer um acompanhamento mais preciso e atualizado dos pedidos.

 

e. Ser bem avaliado pelo COMPRADOR

Uma das razões para “meuCEASA” suspender as atividades de VENDEDORES cadastrados em sua plataforma é a insatisfação do COMPRADOR. Você pode correr esse risco se muitos clientes se queixarem de problemas com a entrega, reclamarem da qualidade do produto e não tiverem seus protocolos respondidos dentro de um prazo estipulado pelo “meuCEASA”.

Além disso, não podemos esquecer da relevância de ter um frete rápido, preços competitivos e de outras estratégias que favoreçam uma experiência de consumo encantadora.

 

f. Atender aos requisitos operacionais do “meuCEASA”

O “meuCEASA” têm algumas especificações que precisam ser atendidas se você quiser vender seus produtos. São regras sobre títulos e descrições dos produtos, políticas de trocas e devoluções, prazos para responder chamados do SAC, taxas e até sobre fotos das mercadorias.

 

6. Como funciona a logística? 

Haverá oportunidade para que tenhamos parceiros que efetuam entregas e coletas em todas as partes do País, mas se você quer entregar ou mesmo negociar com frete incluso! Basta cadastrar esta opção no seu ambiente de vendas e deixar claro as condições deste serviço. Se você não tem interesse, não se preocupe, avise o potencial comprador para que ele consiga retirar a mercadoria!

 

7. Política de pagamento dos produtos

 Quando o COMPRADOR escolher os produtos que deseja, ele deverá inseri-los no carrinho e finalizar a compra, neste momento ele será enviado para a tela de pagamentos, no qual ele irá realizar o cadastro para que possamos realizar a cobrança pelo cartão de crédito cadastrado no meio de pagamento.

​ 

Política do Meio de pagamento 

https://wirecard.com.br/marketplace/

https://suporte.moip.com.br/hc/pt-br/categories/360003999833-Para-Vendedores-

 

As Taxas advindas do MOIP não são negociadas com o meuCEASA e fazem parte da politica de pagamento do MOIP/WIRECARD

O produtor que aderir ao “meuCEASA” de maneira direta, sem intermediários, pagará 5% (CINCO por cento) das vendas realizadas à plataforma.

Caso o produtor venha aderir ao “meuCEASA” através de um Consultor de Negócios, pagará 5% (CINCO por cento) das vendas realizadas à plataforma, e 2% (DOIS por cento) das vendas realizadas ao Consultor de Negócios.

 

Obs: Não garantimos pagamentos realizados fora do ambiente do “meuCEASA”.

 

8. Política de Trocas, Devoluções ou Cancelamentos

 A troca ou devolução só será possível se o produto estiver intacto (conteúdo e embalagem), sem ter sido utilizado/consumido. O acordo realizado entre produtor e comprador é soberano e deverá seguir no ato inicial da negociação. O procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. O cancelamento só será possível em caso de desistência de compra do produto, produto não disponível ou cobrança em valor diverso ao real valor do produto. Os pedidos pagos por meio de cartão de crédito podem ser restituídos através de um estorno feito com a administradora do cartão.

 

 Lembre-se apenas que o histórico de compras dos usuários é analisado pelo “meuCEASA” para analisar e confrontar quaisquer informações fornecidas pelo usuário, o que inclui os pedidos de troca, cancelamento e estorno. (ver documento referência no site www.meuceasa.com.br)

  

9. Outras questões importantes

 O aplicativo foi desenvolvido com as melhores técnicas, mas não podemos garantir que ele está livre de erros e que a plataforma estará disponível 100% do tempo.

 Para o funcionamento da plataforma e apuração de todas as responsabilidades previstas neste termo, os dados coletados quando na realização do cadastro serão armazenados em ambiente virtual seguro e criptografado, podendo ser realizado o tratamento e utilização destes dados nos casos permitidos em lei. Para saber mais sobre o recolhimento e tratamento de dados, consulte nossa Política de Privacidade.

 Algumas situações podem causar sua suspensão ou até mesmo cancelamento do seu cadastro, como, por exemplo, comportamento inadequado, usar o nome e/ou a marca do “meuCEASA” sem autorização, ou qualquer atitude que desabone e/ou que possa denegrir a imagem e a reputação do “meuCEASA”, entre outras.

 ualquer problema ou dúvida no decorrer de sua experiência com “meuCEASA” que não esteja previsto neste termo, você poderá acessar nosso FAQ para conseguir a resposta procurada. Caso ainda permaneça alguma pendência, entre em contato pelo  que nossa equipe irá ajudá-lo.

10. Alegações enganosas

Os anúncios não devem incluir alegações enganosas, falsas ou ilusórias, como aquelas relacionadas à eficácia ou às características de um produto/serviço ou alegações estabelecendo expectativas irreais para os usuários.

Exemplos

Alegações falsas ou enganosas sobre funcionalidade, qualidade ou atributos do produto

Criar expectativas confusas ou enganosas sobre tempo de entrega

Alegações falsas ou enganosas sobre processos de devolução

 

11. Resolução de conflitos

O “meuCEASA” e os seus usuários assumem o compromisso de empenhar esforços para solucionar amigavelmente eventuais conflitos que surgirem por qualquer questão relativa ao objeto deste termo. Caso não seja possível, fica eleito o foro da Comarca de Jundiaí/SP como competente para quaisquer ações relativas a este termo, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

meuCEASA 2021 - CNPJ 39886327/0001-48