Politica de Troca e Devolução

Trocas, Devoluções e Cancelamentos meuCEASA

 

O compromisso do meuCEASA é sua total satisfação nos negócios realizados em nosso aplicativo e visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca, Devolução e cancelamento, com base no Código de Defesa do Consumidor. Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

  •  à descrição e à ficha técnica do produto;
  •  às características do produto, tais como cor, tamanho, calibres

 

(alguns produtos possuem características semelhantes e a foto no aplicativo pode ser meramente ilustrativa);

  •  às dimensões do produto e suas características
  •  às categorias e sub-categorias determinadas nos ícones
  •  ás quantidades disponíveis e
  •  às descrições gerais

 

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o nosso suporte, caso constate alguma das situações abaixo:

  •  produto avariado no transporte
  •  embalagem violada
  •  peso não confrome
  •  produto em desacordo com o pedido
  •  falta da nota fiscal

 

Arrependimento

 

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

  •  sejam efetuadas por meio de contato com o nosso Suporte de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; e
  •  a mercadoria seja devolvida ao fornecedor em suas embalagens originais (internas e externa), que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

 

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, o fornecedor não estará obrigado a aceitar o cancelamento a compra. Nesse caso, o produto será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos do fornecedor.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item Ressarcimento de Valores abaixo.

 

Ressarcimento de Valores

 

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis descritas nesta política.

No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional


No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

  •  o o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.
  •  este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

 

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito Online:

  •  a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis
  •  caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução
  •  Não será concedido crédito a terceiros
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