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 meuCEASA: é a sua ferramenta para negociar e vender

Atualmente, fala-se muito sobre negociar e vender pela internet. Por meio de anúncios, investindo em publicidade. Mas você sabia que é possível vender e de forma orgânica?

Além dos famosos grupos de venda, o meuCEASA funciona como uma poderosa ferramenta para quem pretende vender seus produtos do campo no ambiente virtual.

Se você está procurando um novo canal de vendas para o seu negócio ou simplesmente está começando do zero e precisa de um canal, acaba de achar! Continue acompanhando e saiba como negociar e vender pelo meuCEASA.

Por que negociar e vender em um marketplace?

Já mostramos aqui o quão importante é anunciar o seu produto na internet. A questão agora é por que começar por um marketplace. Aliás, você sabe o que essa palavra significa?

Marketplace é um shopping virtual que permite você colocar a sua loja em funcionamento na internet. Por meio dela, você anuncia os seus produtos, por meio de um catálogo virtual. Ou seja, possibilita a ligação entre oferta e procura. Esse processo facilita tanto a vida do comprador quanto do vendedor, pois todas as mercadorias são listadas em um mesmo lugar.

Processo mais acessível e facilitado

Começar a fazer suas vendas no meuCEASA não tem mistério, pois o processo é acessível e fácil. Ele é muito mais simples do que montar um e-commerce do início, uma vez que, por meio dele, não é necessário:

·         Se preocupar com hospedagem de site;

·         Registrar um domínio;

·         Contratar uma empresa especializada para desenvolver seu e-commerce.

Entretanto, é preciso que você tenha um MEI ou ME para emitir as notas fiscais, ter um estoque e realizar suas vendas em nossa plataforma.

Segurança para você e seus clientes

O meuCEASA já tem reconhecimento do público e isso é uma segurança para você. Afinal, irá alugar seu “espaço” para fazer as vendas. Isso promove a tranquilidade que tanto busca, visto que seus produtos estarão vinculados a uma empresa consolidada.

Já os clientes podem ficar tranquilos e ter segurança na hora da compra. Afinal, só pode realizar vendas em nossa ferramenta quem tem CNPJ e produtos de qualidade. Portanto, o comprador fica mais protegido na hora de fechar negócio.

Mais venda em menos tempo e com mais organização

Você, produtor rural, não precisa se preocupar com o número de vendas. Ao anunciar no meuCEASA, suas chances de negociar aumentam consideravelmente.

No entanto, para que isso aconteça de forma assertiva e com total controle, é preciso usar uma ferramenta que permita essa gestão integrada e que proporcione alta visibilidade nos canais.

Pacotes exclusivos

O meuCEASA oferece pacotes exclusivos que facilitam muito a vida do vendedor. Alguns desses pacotes, por exemplo, são relacionados a frete facilitado e formas de pagamento.

Portanto, o vendedor não precisa se preocupar em procurar formas de oferecer um frete melhor ao cliente. Essa é uma das maneiras de otimizar tempo e aumentar as vendas.

3 dicas importantes sobre vendas no meuCEASA

Realizar vendas no meuCEASA é fácil, mas requer atenção. Pensando nisso, criamos uma lista de dicas para que você e sua empresa tenham sucesso. Confira!

1. Cuidado com o cadastro dos produtos

Sabemos que a empolgação para começar um negócio virtual é grande, mas é preciso planejamento. Um dos maiores desafios dos produtores rurais são as descrições sobre os seus produtos, que podem envolver os seguintes problemas:

·         Nomes incorretos;

·         Cadastro em categorias erradas;

·         Informações incorretas ou muito sucintas, que prejudicam o engajamento com os compradores;

·         Fotos que não condizem com o produto ou a ausência de fotos.

Tomar esse cuidado é vital para construir um bom relacionamento com seu público, uma vez que você demonstrará preocupação com a experiência do cliente. Além disso, essa prática o ajudará a evitar reclamações e avaliações negativas de compradores que possam se sentir lesados por uma descrição errada de produtos.

2. Não perca o controle do estoque

Se você comercializa poucos produtos e anuncia apenas no meuCEASA, pode ser que consiga controlar seu estoque sem auxílio.

Entretanto, se suas mercadorias estiverem no catálogo de diversos marketplaces, essa prática pode ser inviável e contraproducente, pois é difícil administrar vários itens em muitos locais diferentes. Portanto, para evitar a perda do controle de estoque, é importante realizar um gerenciamento atento de entrada e saída de produtos.

Mas fazer isso manualmente pode ser um grande desafio e exige uma equipe maior. Não é à toa que muitas empresas investem em sistemas de gestão de estoque que podem ser integrados aos marketplaces.

Além desses softwares, também existem ferramentas agregadas em nosso sistema que centralizam a gestão em uma única plataforma. Dessa forma, manter o controle de mercadorias se torna mais fácil e rápido.

3. Evite a baixa reputação

É preciso ser assertivo, objetivo e ter cuidado especial na comunicação com o comprador. Oferecer produtos de qualidade, não demorar a responder os questionamentos e demonstrar prontidão lhe garantirão uma boa reputação.

As avaliações negativas, seja por atendimento ineficiente ou produtos que fogem do que foi oferecido, impactam diretamente suas vendas. Além disso, seu ranqueamento no marketplace pode piorar – ou seja, não ficar entre os primeiros resultados da pesquisa.

Desse modo, é fundamental tomar cuidado ao fazer a descrição do produto, oferecer mercadorias de qualidade e não esquecer de administrar cuidadosamente o estoque. Assim, você conseguirá se prevenir de futuras reclamações.

Preparado para iniciar as vendas no meuCEASA?

Agora que já conhece as vantagens de anunciar no meuCEASA e sabe as dicas preciosas para ter sucesso a nossa plataforma, você está pronto para começar! Se adaptar ao mundo digital para se manter competitivo é essencial. Portanto, não perca essa oportunidade de ver sua empresa crescer e alavancar as vendas!

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