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 meuCEASA: como negociar produtos no mercado Eletrônico?

Você sabe como funciona o meuCEASA mercado eletrônico? Entender como negociar a sua venda de produtos agrícolas é essencial para que você tenha melhores resultados. Além de entender como atrair e fidelizar mais clientes. dessa forma, você aumenta o número de visitas em sua loja on-line.

Entretanto, é preciso se preparar para atender ao público do mercado digital. Afinal, as mesmas técnicas de vendas presenciais não são aplicadas no ambiente virtual. A comunicação é diferente, mas que gera bons resultados.

Para te ajudar a negociar seus produtos no meuCEASA mercado eletrônico, separamos algumas dicas para você conseguir vender mais e melhor. Afinal, queremos ajudar o produtor rural a ter um dia a dia mais otimizado, melhorando o seu desempenho de vendas. Boa leitura!

Dicas para negociar produtos no meuCEASA no mercado eletrônico

Sabemos que para muitos produtores rurais lidar com a tecnologia é algo difícil. Afinal, foram acostumados a mexer na terra, colocar a “mão no arado” e fazer tudo de forma manual. Porém, os tempos mudaram e as técnicas de negociação e venda também.

Para te ajudar a negociar pelo meuCEASA mercado eletrônico, separamos cinco dicas importantes. Confira:

1. Conheça bem o seu mercado

Não há como negociar o preço e a qualidade do produto sem antes conhecer bem o mercado agrícola. Quando um cliente chega até a sua loja digital, ele quer ver boas opções de produtos e espera ter um suporte em pronto atendimento, em caso de dúvidas. Ele quer ser bem atendido, quer que o produto seja de qualidade e que chegue até ele com tudo o que prometido pelo site.

Portanto, antes de iniciar totalmente as suas vendas, conheça o seu mercado de atuação. Veja qual o melhor custo-benefício para o seu cliente, mas que te dê renda também. Analise os preços e seja justo na hora de precificar os seus produtos.

2. Conheça bem o seu público

Uma das melhores formas de vender mais pelo meuCEASA mercado eletrônico é conhecer bem o seu público. Mas não estamos falando aqui de saber quais são seus dados pessoais e endereço. Vai além de um cadastro.

É preciso ter um perfil completo do seu cliente como, se for empresa, a marca. Para todos, pessoa física ou jurídica, vale saber o seu histórico de compras e valor gasto com produtos do mesmo nicho que o seu. Com essas informações é possível criar melhores estratégias para negociar com cada cliente que te procurar.

Lembre-se de anotar e guardar todas essas informações de forma organizada para sempre às consultar quando necessário. Dessa forma, você tem mais chances de melhorar o seu relacionamento com o seu cliente.

3. Ouça o seu cliente para entender qual a sua necessidade

Uma das dicas mais eficientes do meuCEASA mercado eletrônico é saber ouvir a necessidade do seu cliente. Portanto, concentre-se em resolver o problema dele e seja a melhor solução que ele tem. Ao invés de partir para o ataque ou oferecer o produto de cara, ouça o que ele quer para entender sua real necessidade.

Muitas vezes, o cliente não sabe expressar exatamente o que quer, então tenta entender o problema que ele precisa solucionar para, então, oferecer a melhor alternativa. Dessa forma você tem como negociar com mais facilidade e terá informações valiosas para atender bem ao seu consumidor. Assim, as vendas são fechadas naturalmente.

4. Jamais tente levar vantagem na negociação

Um bom negociador é aquele que sabe que só manterá o cliente fiel ao seu produto se for justo. Portanto, não tente levar vantagem na negociação. Para que a negociação seja satisfatória é importante que você e o seu cliente sintam-se bem e que atingiram seus objetivos.

Sendo assim, pratique preços justos, ofereça produtos de qualidade e use o poder da persuasão para levar o cliente a escolher o seu produto como o melhor. Seja qual for o preço.

5. Cumpra com o prometido

Quantas vezes você já ouviu por aí que alguém comprou algo na internet e não veio o que foi prometido? Infelizmente, o mercado eletrônico tem muito disso, afinal, o cliente não tem como testar ou ver o produto. Então, há quem compre laranja e receba limão.

Ninguém é obrigado a prometer nada. Muito menos vender. Mas se prometeu é importante e obrigado a cumprir. Na empolgação da venda, você pode cometer o equívoco de prometer algo e não poder cumpri-lo, então, compromete a sua credibilidade.

É importante que você se limite às suas possibilidades e, se não puder atender o que prometeu ao cliente naquele momento, seja sincero. Duas estratégias de negociação no meuCEASA mercado eletrônico que nunca falham é a transparência e a honestidade.

Sendo sincero, você será respeitado pelo mercado que atua, conquistará a confiança do seu cliente e manterá fiel a você todos que já provaram do seu produto.

Vendas pela internet

Atualmente, as vendas pelo mercado digital estão maiores e com mais frequência do que pelo comércio físico. Muitas pessoas querem receber o produto sem sair de casa, afinal, a pandemia levou a elas essa comodidade. Portanto, manter esse estilo de vida é uma das prioridades. Quanto mais praticidade e economia de tempo, melhor.

Portanto, o meuCEASA mercado eletrônico proporciona ao produtor rural oferecer essa praticidade, comodidade e agilidade para o seu cliente. Mesmo que a compra demore um ou dois dias para chegar, ele ainda sim prefere comprar sem sair de casa.

Por que usar o meuCEASA mercado eletrônico?

Você usa ou usaria algumas dessas estratégias para negociar com os seus clientes? Com certeza, você deve aplicar outras estratégias de marketing para que a sua loja virtual cresça e venda cada dia mais.

O produtor rural tem mais chances de vender seus produtos agrícolas quando agrega à sua loja do meuCEASA estratégias eficientes. Veja porque você deve usar o meuCEASA mercado eletrônico:

·         Um portal completo para você cadastrar seus produtos;

·         Ampla visibilidade da loja;

·         Chances de vendas para todo o Brasil;

·         Logística de qualidade, com atuação nacional;

·         Um portal completo para você gerenciar suas vendas virtuais.

Que tal começar a usar o meuCEASA mercado eletrônico?

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