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 Agronegócio no mercado on-line

Vamos falar sobre vendas on-line!

Para você ter uma ideia, o setor movimentou 53,2 bilhões de reais no ano passado e a previsão é que haja crescimento de 12% este ano, ultrapassando os 61 bilhões. Isso só no Brasil.

Não importa o negócio, a lógica da internet é estar atento a certos fatores que são chaves no mercado digital e para alcançar sucesso é necessário se preparar!

Vamos lá...Boa leitura!

Sellers e Shoppers... quem são eles e o que fazem?

Sellers são os vendedores, mas aqueles que administram toda sua atividade de vendas: gerenciam inventário, atualizam os preços, comunicam-se com os clientes, supervisionam o estado da conta e Shoppers são aquelas pessoas que fazem a compra, mas não necessariamente irão consumir os produtos desta compra. O papel de cada um no mercado on-line é definido por uma relação comercial com regras bem definidas, tendo em vista o resultado desta transação. O ambiente no qual isso ocorre faz a diferença, pois ambos buscam: segurança, comodidade, ganho de tempo e redução de custo. Neste momento temos dois tipos de ambientes capazes de traduzir isso, são eles: o e-commerce e o marketplace. Vamos em frente...!

Marketplace ou e-commerce?

Então...

E-commerce é uma loja online própria, exclusiva da sua marca. Já o marketplace, funciona como um shopping virtual, onde várias lojas vendem produtos no mesmo lugar. As atividades que devem ser desenvolvidas nestes dois ambientes são diferentes e os maiores impactos observados são no: investimento inicial para criar o ambiente e nos custos para manter a operação. No e-commerce o investimento inicial para ter uma loja on-line própria está baseado em um bom site, excelente foto, logística integrada e atendimento personalizado e mesmo que tenhamos algumas formas de redução de custo utilizando plataformas prontas, mas mesmo assim é importante salientar que manter essa operação é dispendiosa. No marketplace você divide espaço com outros colegas empreendedores, as vezes com mesmo produtos, porém os custos envolvidos são bem menores e são um excelente opção pra quem que começar!!

Entendido?...então...vamos em frente!

Marketplace

meuCEASA, Mercado Livre, Amazon, OLX, MagaLu, Enjoei, Netshoes, Facebook, Dafiti, já devem ter ouvido falar deles, de certo que sim...mas não são a mesma coisa, abordam conceitos de venda e atendimento diferentes e também tem produtos diferentes. Lembra que uma das grandes dificuldades de ter uma loja virtual é levar clientes para lá? Esse é o principal ponto positivo dos marketplaces.

Lá, tem milhares (e até milhões, dependendo da plataforma) de pessoas interessadas em comprar produtos. Isso acontece por que marketplaces tem uma audiência consolidada e são as plataformas que fazem o maior gasto com marketing. O site é responsável por toda a parte de captação do cliente e os vendedores podem aproveitar esse tráfego intenso para vender com mais facilidade. Logística também é um ponto alto destes ambientes!

Com um alto número de possíveis clientes acessando a sua loja dentro do marketplace, é consideravelmente aumentada a chance de mais pessoas acabarem se interessando e comprando os seus produtos, ou seja, terá um maior índice de vendas.

Concluindo

Ambiente on-line realmente funciona!!!!  Veja as gigantes que citei, pois elas tem muito em comum: lugar de fazer negócio e lucrar!

Acompanhe nossas publicações!!!!

Até a próxima!

 

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