Blog & Notícias


 Inovação até o varejo

O sentimento da novidade e a sua percepção manifestará no cliente aquela sensação de surpresa, de que valeu a pena esperar, aquele “uau!!... era isso que eu queria”, pois bem, as empresas já estão “ligadas” neste modelo de empatia, chamado de rapport ou espelhamento, pelos especialistas, consciente de que esta relação, antes tácita e “escondida” agora é revelada por todas as informação disponíveis sobre todos na internet. Com discrição e assertividade podemos atingir os objetivos desta nova relação que teremos entre empresa e cliente.

A Tecnologia aliada ao processo de venda!

O maior aliado da tecnologia é a demanda e não falamos aqui em criá-la, porque sabemos que será o caminho mais difícil, mas sim de identificar o que devemos fazer para atingi-la. As vendas on-line mudaram o conceito da relação entre cliente e empresa, mas a ainda temos muito a conquistar, pois ainda, temos as dificuldades de conexão e os celulares são a melhor maneira física de chegar próximo do “shopper”.

Clientividade e Encontrabilidade!!! hãn...peraí, já vou explicar!!!

Clientes em empresas serão grandes aliados comerciais, acredite, os processos de compra vão depender de como as pessoas serão encontradas, “vendors” e “shoppers”, e esta relação será beneficiada pelas ferramentas tecnológicas na área comercial que terão, cada vez mais, foco no aprimoramento do processo. A tecnologia vai dar poder global de compra e integrar  os canais de vendas irá facilitar a vida do cliente e  garantirá que sua marca apareça nos resultados de busca.

Fazendas Verticais podem ser a saída!

Falar de algo, digamos, inusitado...”fazenda vertical”..., um projeto  tecnológico da Embrapa licenciado a uma empresa paulista chamada 100%livre, na qual hortaliças são vendidas diretamente ao consumidor, em kits semanais, é praticamente traduzir todo o contexto inovativos e tecnológico em apenas um ponto, produto natural direto ao mercado.


Fonte: https://bit.ly/3q4JsHT

 

Espécies folhosas e condimentosas, como alface, salsa, tomilho, sálvia, hortelã e manjericão produzidas em uma fazenda vertical no bairro do Ipiranga, na capital paulista, começam a chegar aos supermercados e hortifrútis. Este modelo, com escala comercial, representa um avanço no cultivo em pequenos espaços. A fazenda vertical segue os experimentos realizados por agrônomos do Embrapa.

Concluimos que o aumento expressivo de fabricantes que venderão diretamente ao consumidor e exclusivamente na web tenha a tendência de reduzir o número de empresas intermediárias e a redução de custo de intermediação comercial ou, ainda, por práticas abusivas de margem, ou seja, a tecnologia esta aliada a geração de novos postos de trabalho e a novo formato de fazer negócios!!

Venha conhecer o marketplace  meuCEASA e saiba mais como podemos ajudar o seu negócio prosperar!!!!

Deixe seus Comentários